Sensível sensitiva.

Vejo tudo embaçado, mas não creio que seja problema de vista. Não enxergo mais os rostos que me cercam. É como se eu sofresse de prosopagnosia, e precisasse diferenciar as pessoas de acordo com suas roupas, cores e corte de cabelo. A cada dia uma máscara diferente, um gosto diferente, uma atitude que espanta. Não sei mais em quem confiar, ja desconfio de mim mesma.


As correias ainda me prendem à porta de casa apesar de ter consciência de que as chaves estão no cordão de meu pescoço. Escolho a segurança do meu lar. Lar? Casa? Paredes que me protegem do mundo, mas continuo à mercê dos meus próprios defeitos. Como será respirar de verdade, respirar a liberdade? Eu sei que quando as correntes se desprenderem de meu pulso eu serei dona dos meus próprios erros.

A garota durona tem medo de ficar sozinha. É essa questão ridícula de que todos temos de estar sempre à procura da cara-metade. O velho ditado diz "Antes só do que mal acompanhada", mas a durona aqui está cercada de má companhia. Decidam-se logo, eu devo esperar o verdadeiro amor chegar ou ir apostando no incerto? "Se joga amiga, ele pode ser o cara", "Cuidado amiga, ele pode só estar querendo se aproveitar".

Quanto mais há a perder? Colocarei minha dignidade na mala e sairei porta à fora. Quero o brilho do Sol, sentir o cascalho da terra com a ponta dos dedos de meus pés. Quero um sorriso de presente a cada esquina, quero sentir, quero sentimentos, quero ser mais sensitiva. Quero mais abraços, mais beijos, mais comida picante. E é pra ser quente, bem quente. Pra arder a boca, secar a garganta e umedecer os olhos.

Agora mantenho meu braço esticado e minha mão faz sinal para que você me acompanhe. Vem, segura minha mão. Vamos descobrir como é viver sem sofrer, ou talvez só sofrer menos. Vamos jogar a insegurança da bagagem e deixa-la num ponto qualquer. Vem, se deixe permitir, e me permita manter um pouco de mim com você a cada troca de olhar. Coloque seus braços envolta de mim, e eu estou em casa.







Sara.

Um comentário:

Moderadoras

Moderadoras
Sara Carvalho

Isabella Carolina
Tecnologia do Blogger.

Populares

Seguidores