Namorinho de portão.

Onde será que foi parar todo o romantismo? Eu falo de amor, carinhos, flores, beijo na testa, bombons, pequenos mimos que podem mudar completamente o dia de alguém. Onde está o homem que abre a porta do carro pra você entrar ou sair? Onde está aqueles pequenos comportamentos que eram tido quase como obrigatórios para a conquista de uma mulher? Hoje só querem saber de balada, roupa apertada e corpo quase todo a mostra. O normal de hoje são os amassos na parede de um bar qualquer, bocas de desconhecidos que de contato anterior tiveram apenas a trocar de olhar sedutora e faminta de desejos. Esses jovens que tratam tudo como um simples favor carnal e esquecem de darem o devido valor a si mesmos.

Me chame de antiguada se quiser, mas eu ainda tenho esperanças no romantismo. Qual garota não gosta de um beijo na testa, ou receber uma única rosa do pretendente ao ir busca-la em casa? Uma ligação no meio do dia para saber como está? Uma mensagem de bom dia só para ele demonstrar que você foi o primeiro pensamento do dia dele? Nenhuma garota prefere ser tratada com descaso. Os homens se acostumaram a receber as coisas na mão e só se dar ao trabalho de mimar em datas comemorativas aquela que ja é sua namorada de meses.

Cadê o sabor da conquista? Sente ao lado de alguém da terceira idade e pergunte como era antigamente. Ele lhe falará, com um brilho especial no olhar, sobre os bailinhos na casa dos amigos e dos bilhetes apaixonados trocados secretamente durante a aula. Falará de quando viu sua amada pela primeira vez, e talvez será capaz de descrever de forma apaixonada a roupa que ela estava usando no dia. Poderá falar como sofreu de amor uma certa vez, ou talvez inúmeras vezes. Contará como ele passou um dia inteiro ao lado de uma janela na esperança de olhar furtivamente a amada aparecer para pegar um ar fresco. Esses homens eram verdadeiros românticos, verdadeiros gentlemen.




Vou colocar a culpa em cima das próprias mulheres. Sim! Nós fomos atrás da nossa independência e conseguimos, isso é maravilhoso. Então por que depois de tanto esforço (um esforço que ainda não terminou), vocês agem com uma conduta que as fazem somente regredir e se tornar novamente apenas "pedaços de carne"? Antigamente éramos tratadas como princesas, com tanto carinho.. Envolvíamos nossas curvas em longos vestidos de seda que marcavam e escondiam, criavam um mistério, um suspense. Hoje usamos pequenos pedaços de pano para cobrir somente nossas "vergonhas".
Garota, se você não tiver respeito por si mesma ninguém terá.


Não entenda tudo o que disse como se eu achasse que é obrigação do homem ser perfeito, não foi isso que eu quis dizer. E tenho certeza de que ainda há por aí muitas garotas que se dão o devido valor. Mas agora me refiro a grande maioria, aquela que ja sucumbiu aos costumes modernos idiotas. Eu entendo que os tempos mudaram, entendo que são outras formas de agir e de pensar. Eu só acredito que com um pouco mais de romantismo a história se torna mais bonita, a relação mais duradoura, a magia é maior. Não é necessário fazer todas as demostrações supracitadas, apenas escolha uma ou duas, faça algo que seja o seu estilo e faça de coração. Me conquiste em cinco segundos com um único beijo na testa, me conquiste demostrando que me respeita.

Beijinhos, Sara.

3 comentários:

  1. eu já ouvi falar que nos tempos antigos eles fingiam pra conseguir o que realmente queriam! (muitos fazem isso HOJE) HAUIHSOAHIOUSAHOUISHAOIUHSOAIUHSOIUAHOUSIAHUS Mas ñ née cara, acredito muito no romantismo de antigamente, era muito fofo e inocente! *-* pouquíssimos ainda sabem ser educados e tal .-. mas ainda existe! romantismo na medida é sempre bacana!

    ResponderExcluir
  2. Às vezes parece que as mulheres preferem os homens safados, aqueles que mentem, traem e são uns cavalos pra elas. "São mais másculos, macho mesmo, tem mais pegada". Sei que não é assim com todas, mas boa parte delas não gostaria de namorar um cara sensível, romântico ou apaixonado em demasia. Sim, eu sei, tudo demais é sobra, mas se tá na essência do cara, do tal romântico, por que barrar isso nele?
    O romantismo masculino ainda existe, mas o homem às vezes trava por achar que pode estar se mostrando demais não sendo o macho alfa que o tempo disse que ele tem que ser. É relativo, é complicado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo! Para onde foi todo o romantismo?
    Bom seria se todas as mulheres pensassem assim, consequentemente, os homens se comportariam da forma "correta"

    ResponderExcluir

Moderadoras

Moderadoras
Sara Carvalho

Isabella Carolina
Tecnologia do Blogger.

Populares

Seguidores